ULTRASSONOGRAFIA OBSTÉTRICA

Área dedicada à promoção da saúde materno-fetal, tem seu foco no acompanhamento detalhado da gestante, estimando riscos, diagnosticando e tratando possíveis complicações na gravidez, sejam relacionadas à mãe ou ao bebê.

Para seu correto diagnóstico e possível tratamento, o acompanhamento poderá recorrer a exames especializados bem como a modalidades de diagnóstico pré-natal.

O que permite a investigação mais detalhada das etapas da vida intra-uterina, assim como, identificar possíveis situações de risco que podem gerar ocorrência de distúrbios de ordem genética, infecciosa, circulatória, defeitos estruturais congênitos, dentre outros.

Área dedicada à promoção da
saúde materno-fetal, tem seu
foco no acompanhamento detalhado
da gestante, estimando riscos,
diagnosticando e tratando possíveis
complicações na gravidez, sejam
relacionadas à mãe ou ao bebê.

Para seu correto diagnóstico e
possível tratamento, o acompanhamento
poderá recorrer a exames especializados
bem como a modalidades de diagnóstico
pré-natal.

O que permite a investigação mais detalhada
das etapas da vida intra-uterina, assim como,
identificar possíveis situações de risco que
podem gerar ocorrência de distúrbios de
ordem genética, infecciosa, circulatória,
defeitos estruturais congênitos, dentre
outros.

Veja os principais exames realizados

Ultrassonografia Obstétrica Transvaginal

É utilizado no início da gestação (até 10 semanas), e tem sua importância na datação da gestação, na determinação de quantos bebês estão se desenvolvendo (gestações gemelares) e no diagnóstico de abortamentos.

Ultrassonografia Morfológica

Exame importante para avaliar detalhadamente a anatomia do feto com o intuito de identificar possíveis anomalias ou alterações. No primeiro trimestre pode-se calcular o risco para síndromes como Down e para doenças como Pré-eclâmpsia.

Ultrassonografia Transvaginal para Avaliação do Colo Uterino

Essa modalidade tem como objetivo avaliar o aspecto ultrassonográfico do colo uterino para predizer o risco do bebê nascer prematuro.

Ultrassonografia Obstétrica

Esta modalidade de exame é importante para acompanhar o crescimento e desenvolvimento fetal, assim como avaliar placenta e líquido amniótico.

Dopplervelocimetria Colorida

Técnica que mostra o fluxo sanguíneo fetal e materno. É útil para avaliar a vitalidade, assim como avaliar anatomia cardíaca fetal.

Cardiotocografia

Exame que analisa os batimentos cardíacos fetais e as contrações uterinas. Bom método para avaliar bem estar do bebê.

Perfil Biofísico Fetal

Estuda a vitalidade fetal através de 5 parâmetros: movimentação, tônus, movimentos respiratórios, volume de líquido amniótico e cardiotocografia

Ultrassonografia 3D/4D/HD Live

Faz imagens em 3 dimensões do bebêm tanto estático quanto em movimento (4D). O HD Live imita a textura da pele, deixando as imagens mais realistas