GINECOLOGIA

O cuidado com a mulher deve ser constante durante toda a vida e não apenas durante a gravidez. A ginecologia tem um papel importantíssimo tanto na prevenção como no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos.

A mulher merece uma abordagem específica para cada fase de sua vida.

É com esse pensamento que Dr Bruno Toneto atende suas pacientes sempre de modo humano e longitudinal.

O cuidado com a mulher deve ser
constante durante toda a vida e não apenas
durante a gravidez. A ginecologia
tem um papel importantíssimo tanto na
prevenção como no tratamento de
doenças relacionadas aos órgãos
genitais femininos.

A mulher merece uma abordagem especí-
fica para cada fase de sua vida.

É com esse pensamento que Dr Bruno
Toneto atende suas pacientes sempre de
modo humano e longitudinal.

Adolescência

O acompanhamento ginecológico desde cedo, é crucial para uma vida adulta de qualidade. A adolescência, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o período que se extende dos 10 aos 20 anos de idade. Nesta fase são abordados assuntos como sexualidade e início da vida sexual, métodos contraceptivos e preventivos para doenças sexualmente transmissíveis (DST), vacinação para HPV.
Dúvidas comuns sobre tensão pré-menstrual, cólicas também podem ser abordados e tratados.

A mulher adulta

Todas as mulheres necessitam de apoio ginecológico para prevenção e tratamento de doenças. Como um clínico da mulher, Dr Bruno acompanha a paciente de modo integral visando o diagnóstico precoce e tratamento adequado.
Dr Bruno oferece este suporte e ainda conta com um moderno aparelho de ultrassonografia para a detecção de outras patologias como miomas, adenomiose, pólipos endometriais.
Com relação a métodos contraceptivos, sempre serão oferecidos diversos métodos de acordo com as necessidades e respeitando as contraindicações.

A mulher madura

Nesta fase da vida, a prevenção de doenças como câncer de mama e osteoporose são importantes, assim como o manejo de sintomas da menopausa.