3 DICAS PARA ESCOLHER SEU GINECOLOGISTA

A escolha do Ginecologista é uma decisão muito importante, pois será o(a) profissional que acompanhará a saúde da mulher nas diversas fases de sua vida.
Pensando nisso propomos 3 dicas que podem ajudar você com essa escolha.

1) Buscar indicação com familiares e amigas é uma boa opção. Pergunte sobre o perfil do profissional, seu atendimento e orientações. Muitas vezes, a indicação é feita pela mãe, mas você não precisa necessariamente frequentar o mesmo médico que ela.

2) Avalie: se for muito difícil conseguir um horário com o profissional, você já sabe que terá de marcar as consultas com bastante antecedência. Se o médico atende perto da sua escola, trabalho ou casa, melhor será.

3) Busque por sua atuação nas redes sociais, verifique se você se identifica com o perfil do profissional. Lembre-se: o objetivo é encontrar um profissional que você tenha empatia e que também confie tecnicamente.

O mais importante no acompanhamento ginecológico é que você consiga estabelecer uma relação de confiança com o seu médico(a), sentindo-se à vontade para compartilhar suas dúvidas.